Thursday, November 13, 2008

Amor a quanto obrigas!

Cinema Internacional a Concurso. Onde? Cannes Atlântida. Quando? Now! Porquê? Porque gosto. Adoro cinema. Die Eisbombe foi o filme que vi ontem e conta-se em três tempos. Os excessos são perigosos e até podem matar! Foi o que aconteceu à personagem mais radical da família Schuhmann-Wiels. Morreu, oh ironia do destino! por causa da sua mania de ser saudável à força! Morreu cheia de saúde! E a plateia riu…Somos todos sádicos? Não! É que o ridículo também mata e foi o caso….
Mas o excesso de amor também mata. E matou a relação entre mãe e filho. Quando uma mãe quer controlar tudo até sufocar o próximo o resultado só pode ser a ruptura. Não é? Ou então a submissão. Não é? Há gostos para tudo. No caso desta família o filho mais velho, adolescente (abençoada rebeldia!) deu o pontapé de saída e, a partir daí, a família toda mudou. Para melhor, certamente, menos para a “má da fita”, de quem a providência divina se encarregou. Resultado? A liberdade para todos …
No meio da história o insólito acontece e, de repente, algo atinge o telhado da família, expondo assim a sua vida. O que foi? Um satélite desgovernado? Um bloco de gelo vindo do espaço? Um ataque bombista? Um míssil americano? Iraniano? Só vendo para acreditar. E esta, hein?

Bye

1 comment:

Unknown said...

Fiquei curiosa em ver o filme...