Monday, March 29, 2010

Os genes devem estar cegos

Anúncio o ultimo artigo:

Pedofilia q.b.
Os genes devem estar cegos

em:

magazon.netmadeira.com

Tuesday, March 16, 2010

Tal pai, tal neto!

Para mim o dia do pai é hoje, data em que o meu papai fazia anos. Noventa e seis (acho!) se ainda cá estivesse neste planeta. Mas como não está fica a memória da data e ... a continuidade do dia através do seu neto, que faz anos neste mesmo dia.
Para a família fica a constatação de que certos hábitos do avô foram herdados pelo neto!
Parabéns Sérgio. Parabéns pai!
PS - Foi também nesta data que, em 2008, fiz a apresentação do meu livro O Ocidente e o luxo das arábias, na FNAC, Madeira Shopping, em presença ... não do pai, pelo menos fisicamente, ... mas do neto! E não só! Lembram-se?
Ainda a propósito do livro foram apresentados excertos do filme A noiva Turca que seria um pretexto para falar de masculinidade - um dos tópicos referidos no livro. Contudo, a organização do evento, representado na altura por Patrícia Cassaca, coordenadora da FNAC, apesar de ter tido a confirmação de uma associação ligada ao universo feminino (que tem o contraponto masculino, obviamente) e que ia participar no tema, não compareceu nem deu desculpa.
Lamentável, não?

Monday, March 8, 2010

A primeira vez

Uma mulher ganhou pela primeira vez o Óscar para a melhor realização: Kathryn Bigelow, com o filme Estado de guerra.

O filme ganhou não só a melhor realização, mas também o melhor argumento original, melhor som, melhor som de mistura, melhor edição e melhor filme.

Esta é sem dúvida uma boa notícia no dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher. O facto, pioneiro na história dos Óscares, mostra o muito que há ainda a fazer para que as mulheres estejam em igualdade no mundo que continua a ser dirigido por homens que preferem privilegiar os seus pares na hora de fazer escolhas.

Kathryn Bigelow e a sua equipa estão de parabéns.

Faço minha a sua vitória!